EnvironPact vai atuar em Projeto de Pesquisa Sísmica Marítima 3D na região da Margem Equatorial brasileira.

EnvironPact vai atuar em Projeto de Pesquisa Sísmica Marítima 3D na região da Margem Equatorial brasileira.

A EnvironPact também apoiará no atendimento às condicionantes e projetos ambientais requeridos pelo órgão ambiental.

Depois de ter trabalhado no processo de licenciamento da atividade Pesquisa Sísmica Marítima 3D, não exclusiva, nas bacias do Pará, Maranhão e Foz do Amazonas – Spectrum PAMA FZA 3D, a EnvironPact inicia a sua atuação no projeto. A atividade, que é da empresa TGS do Brasil, começa a ser realizada no mês de julho com a aquisição de dados sísmicos após o IBAMA permitir a licença. A EnvironPact também apoia no sucesso desta operação no atendimento às condicionantes e projetos ambientais requeridos pelo órgão.

“A EnvironPact oferece serviços para atividades de pesquisa sísmica, contando com uma equipe especializada. Foi um passo importante para darmos ainda mais suporte aos nossos clientes em todas as fases do licenciamento. Essa é mais uma atividade de pesquisa sísmica na Margem Equatorial assistida pela EnvironPact, que coroa esse marco e nos desafia a ajudar o País a conhecer mais sobre o desconhecido. É uma prova de confiança de que estamos na linha de frente das transformações do Brasil”, celebra Adriano Ranieri, CEO da EnvironPact e diretor-geral do Segmento de Serviços da OceanPact.

Dentre as condicionantes ambientais a serem implementadas e gerenciadas pela EnvironPact, estão inclusos os projetos de: Controle da Poluição (PCP); Monitoramento da Biota Marinha (PMBM); Monitoramento Acústico Passivo (PMAP); Comunicação Social (PCS); Educação Ambiental para Trabalhadores, Impactos de Plataformas e Embarcações sobre a Avifauna (PMAVE), Projeto de Caracterização e Monitoramento de Cetáceos (PCMC), Caracterização e Monitoramento da Paisagem Acústica Submarina e Mapeamento de Fundo Oceânico.